Your Cart
Subtotal:
R$0,00
View/Edit Cart
Checkout Now

MBA em
Inovação,
Design e
Estratégia

Lidere a mudança para o futuro.

SALA DE AULA INVERTIDA

Desenvolva e assimile o conteúdo no seu próprio ritmo, e compartilhe o conhecimento com os colegas em sala de aula.

PROFESSORES COM EXPERIÊNCIA DE MERCADO

Aprenda com quem entende de mercado e saia pronto para fazer a diferença no mercado de trabalho.

PORTAL DO ALUNO

Tenha acesso ao conteúdo do curso a qualquer momento. Com o portal do aluno, você terá acesso ao material didático antes da aula e ainda poderá realizar atividades antes das aulas.

Sobre o curso

Em um contexto de transformação constante nos padrões de produção, gestão do conhecimento e da informação, novos paradigmas de produtos, serviços e experiências, novas habilidades gerenciais e executivas são requeridas de profissionais, gestores e empreendedores. O MBA em Inovação, Design e Estratégia desenvolverá uma sinergia entre competências inovadoras, capacidade analítica, criativa e empreendedora, mas também com foco na qualidade da execução das estratégias, desenvolvendo um espírito criativo, inovador e realizador, para ser aplicado em qualquer setor econômico e empresarial.

O que dizem nossos alunos…

  • "No último fim de semana tive a oportunidade de trocar ideias e compartilhar experiências sobre um tema de extrema relevância nos dias de hoje:  Sustentabilidade e Negócios Sociais.  Ficou como aprendizado que ,sim, é possível usar nossa criatividade para gerar um negócio lucrativo e ao mesmo tempo focado na solução de um problema social, e que envolver no negócio as pessoas afetadas, cria uma rede sustentável que vai muito além do voluntariado ou ações sociais isoladas.  Parabéns ao professor Francisco Evaldo pela sua condução da aula durante esse momento tão rico de aprendizado. "

    — Adejane Bezerra (VALE)
Público-Alvo

Profissionais formados em qualquer curso superior que tenham interesse em inovar e empreender, seja no mercado corporativo ou criando um novo negócio ou no setor de negócios sociais, criando vantagem competitiva para sua carreira e para sua organização.

Carga Horária

400 horas (sendo composto de 360 hora aula e 40 horas de atividade extracurricular)

Investimento

Inscrição
R$ 100,00

Realize sua inscrição agora

Realizar Inscrição

Mensalidade
R$ 520,00

21 mensalidades
Desconto de 29% para pagamentos até o vencimento

Realizar Inscrição

Apoio e Realização

Informações adicionais

  • Objetivos

    Geral: O MBA em Inovação, Design e Estratégia possui como objetivo geral desenvolver gestores inovadores com capacidade para criar ou transformar organizações.
    Específicos

    • Explorar novos métodos e modelos de desenvolvimento de negócios, produtos e serviços inovadores;
    • Desenvolver uma atitude empreendedora, despertando uma visão crítica, sistêmica, integrada e estratégica de modelos de negócio, pessoas e organizações;
    • Abordar os principais fundamentos de inovação, design e estratégia de forma interdisciplinar e complementar.

  • Regime e duração do curso

    Início do curso previsto para: Abril de 2019
    Duração: 18 (dezoito) meses de aula e atividade extracurricular e mais 3 (três) meses para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso
    Modalidade: Presencial
    Metodologia: As aulas serão ministradas um fim de semana por mês, de sexta a domingo:

    • 6ª feira das 18h30 às 22h10;
    • Sábado das 08h às 18h20; e
    • Domingo das 08h às 12h20.

  • Metodologia

    O curso adota metodologias ativas de aprendizagem na execução dos processos de ensino. De acordo com Massetto (2012) as Metodologias Ativas de Aprendizagem constituem-se em uma das opções para uma educação mais inovadora e alinhada com o estilo de aprendizagem da geração digital. A mudança nos projetos educacionais e em suas metodologias é necessária para recuperar a totalidade do conhecimento e romper com o conservadorismo das práticas repetitivas. Serão utilizadas metodologias como Design Thinking, Gamificação, Flipped Classroom, Estudos de Caso, Peer Instruction, Lego Serious Play, Simulação, Aprendizagem Baseada em Projetos, Aprendizagem Baseada em Problemas, entre outras.

  • Documentação para inscrição

    Os interessados em se inscrever, deverão entregar os documentos especificados na relação abaixo durante o período de inscrição.

    • Cópia do documento de identificação com foto
    • Cópia do cadastro de pessoa física – CPF
    • Cópia do diploma (frente e verso) de graduação
    • Cópia do histórico da graduação
    • Cópia de comprovante de residência.
    • 1 (uma) Foto 3 x 4.
    • Cópia de diplomas de outros cursos realizados pelo aluno para seleção (atualização, extensão, especialização, mestrado, doutorado e outros cursos).
    • Cópia do comprovante de pagamento da inscrição
    • Currículo.

    A entrega dos documentos deverá ser efetuada pessoalmente no Núcleo de Apoio Científico e Tecnológico da Fundação Sousândrade (NACITEC/FSADU) ou pelos Correios, enviando sua documentação para o NACITEC/FSADU, via SEDEX, para o endereço indicado abaixo:
    Endereço: Rua das Juçaras, quadra 44, n°. 28 – Renascença I, São Luís/MA, CEP 65.075-230.
    Horário de funcionamento: dias úteis, de segunda à sexta-feira, nos horários de 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

  • Atividades extracurriculares

    As atividades extracurriculares serão desenvolvidas fora do ambiente de sala de aula com o objetivo de colocar a “mão na massa”, experimentar na prática novos métodos de gestão e desenvolvimento de novos produtos e serviços, novos modelos de negócios e ter contato com as mais novas e relevantes práticas de uma gestão inovadora. Serão realizadas atividades em laboratório, visitas técnicas, palestras e workshops. Contemplam 40 hora-aula.

  • Avaliação

    Como a metodologia de ensino está baseada em Metodologias Ativas de Aprendizagem, por consequência, a metodologia de avaliação também será por meio de abordagens mais inovadoras e atuais. Não terá nenhuma avaliação com o método tradicional por prova. As avaliações serão feitas por meio de projetos, simulações, cases, pitchs, canvas, etc.

  • Disciplinas

    As disciplinas do MBA em Inovação, Design e Estratégia buscam apresentar um equilíbrio entre fundamentação teórica, estudos de caso e as melhores práticas, mas o foco principal busca desenvolver o aspecto prático de técnicas de inovação e planejamento estratégico alinhadas ao pensamento lean e doe design. Contemplam 360 hora-aula.
    As disciplinas estão agrupadas em quatro dimensões: Atualização e Novos Paradigmas; Planejamento e Estratégia; Criação e Execução. Cada dimensão possui um conjunto de disciplinas balizadoras e formadoras.
    Lista de disciplinas

  • Trabalho de conclusão de curso

    Será desenvolvido um plano de negócio para um novo negócio ou um produto/serviço inovador, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos e técnicas abordadas ao longo do curso, como, por exemplo, Business Model Canvas, Design Thinking e MVP. Para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso o aluno contará com aulas preparatórias, orientações presenciais e a distância e atividades em período extraclasse. Ao final o plano de negócio será apresentado em forma de um Pitch para uma banca de especialistas.