[pillar_text_image image=”1611″]

MBA em
Inovação,
Design e
Estratégia

Lidere a mudança para o futuro.

[/pillar_text_image]
[pillar_icon_box icon=”icon-Arrow-Circle” layout=”small” title=”SALA DE AULA INVERTIDA”]Desenvolva e assimile o conteúdo no seu próprio ritmo, e compartilhe o conhecimento com os colegas em sala de aula.[/pillar_icon_box]
[pillar_icon_box icon=”icon-Teacher” layout=”small” title=”PROFESSORES COM EXPERIÊNCIA DE MERCADO”]Aprenda com quem entende de mercado e saia pronto para fazer a diferença no mercado de trabalho.[/pillar_icon_box]
[pillar_icon_box icon=”icon-Laptop-Phone” layout=”small” title=”PORTAL DO ALUNO”]Tenha acesso ao conteúdo do curso a qualquer momento. Com o portal do aluno, você terá acesso ao material didático antes da aula e ainda poderá realizar atividades antes das aulas.[/pillar_icon_box]
[pillar_text_image layout=”right” image=”1629″]

Sobre o curso

Em um contexto de transformação constante nos padrões de produção, gestão do conhecimento e da informação, novos paradigmas de produtos, serviços e experiências, novas habilidades gerenciais e executivas são requeridas de profissionais, gestores e empreendedores. O MBA em Inovação, Design e Estratégia desenvolverá uma sinergia entre competências inovadoras, capacidade analítica, criativa e empreendedora, mas também com foco na qualidade da execução das estratégias, desenvolvendo um espírito criativo, inovador e realizador, para ser aplicado em qualquer setor econômico e empresarial.

[/pillar_text_image]

O que dizem nossos alunos…

[pillar_testimonial pppage=”1″]
[pillar_text_image image=”1644″][pillar_icon_box icon=”icon-Love-User” title=”Público-Alvo”]Profissionais formados em qualquer curso superior que tenham interesse em inovar e empreender, seja no mercado corporativo ou criando um novo negócio ou no setor de negócios sociais, criando vantagem competitiva para sua carreira e para sua organização.[/pillar_icon_box][pillar_icon_box icon=”icon-Clock” title=”Carga Horária”]400 horas (sendo composto de 360 hora aula e 40 horas de atividade extracurricular)[/pillar_icon_box][/pillar_text_image]

Investimento

[pillar_pricing_table icon=”” title=”Inscrição” price=”100,00″ button_text=”Realizar Inscrição” button_url=”https://inscricoes.fsadu.org.br/?add-to-cart=3306″ currency=”R$”]

Realize sua inscrição agora

[/pillar_pricing_table]

[pillar_pricing_table icon=”” title=”Mensalidade” button_text=”Realizar Inscrição” button_url=”https://inscricoes.fsadu.org.br/?add-to-cart=3306″ currency=”R$” price=”520,00″]

21 mensalidades
Desconto de 29% para pagamentos até o vencimento

[/pillar_pricing_table]

Apoio e Realização

Informações adicionais

[pillar_accordion type=”accordion accordion–oneopen”][pillar_accordion_content title=”Objetivos”]Geral: O MBA em Inovação, Design e Estratégia possui como objetivo geral desenvolver gestores inovadores com capacidade para criar ou transformar organizações.
Específicos

  • Explorar novos métodos e modelos de desenvolvimento de negócios, produtos e serviços inovadores;
  • Desenvolver uma atitude empreendedora, despertando uma visão crítica, sistêmica, integrada e estratégica de modelos de negócio, pessoas e organizações;
  • Abordar os principais fundamentos de inovação, design e estratégia de forma interdisciplinar e complementar.

[/pillar_accordion_content][pillar_accordion_content title=”Regime e duração do curso”]

Início do curso previsto para: Abril de 2019
Duração: 18 (dezoito) meses de aula e atividade extracurricular e mais 3 (três) meses para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso
Modalidade: Presencial
Metodologia: As aulas serão ministradas um fim de semana por mês, de sexta a domingo:

  • 6ª feira das 18h30 às 22h10;
  • Sábado das 08h às 18h20; e
  • Domingo das 08h às 12h20.

[/pillar_accordion_content][pillar_accordion_content title=”Metodologia”]O curso adota metodologias ativas de aprendizagem na execução dos processos de ensino. De acordo com Massetto (2012) as Metodologias Ativas de Aprendizagem constituem-se em uma das opções para uma educação mais inovadora e alinhada com o estilo de aprendizagem da geração digital. A mudança nos projetos educacionais e em suas metodologias é necessária para recuperar a totalidade do conhecimento e romper com o conservadorismo das práticas repetitivas. Serão utilizadas metodologias como Design Thinking, Gamificação, Flipped Classroom, Estudos de Caso, Peer Instruction, Lego Serious Play, Simulação, Aprendizagem Baseada em Projetos, Aprendizagem Baseada em Problemas, entre outras.[/pillar_accordion_content][pillar_accordion_content title=”Documentação para inscrição”]Os interessados em se inscrever, deverão entregar os documentos especificados na relação abaixo durante o período de inscrição.

  • Cópia do documento de identificação com foto
  • Cópia do cadastro de pessoa física – CPF
  • Cópia do diploma (frente e verso) de graduação
  • Cópia do histórico da graduação
  • Cópia de comprovante de residência.
  • 1 (uma) Foto 3 x 4.
  • Cópia de diplomas de outros cursos realizados pelo aluno para seleção (atualização, extensão, especialização, mestrado, doutorado e outros cursos).
  • Cópia do comprovante de pagamento da inscrição
  • Currículo.

A entrega dos documentos deverá ser efetuada pessoalmente no Núcleo de Apoio Científico e Tecnológico da Fundação Sousândrade (NACITEC/FSADU) ou pelos Correios, enviando sua documentação para o NACITEC/FSADU, via SEDEX, para o endereço indicado abaixo:
Endereço: Rua das Juçaras, quadra 44, n°. 28 – Renascença I, São Luís/MA, CEP 65.075-230.
Horário de funcionamento: dias úteis, de segunda à sexta-feira, nos horários de 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.[/pillar_accordion_content][/pillar_accordion]

[pillar_accordion type=”accordion accordion–oneopen”][pillar_accordion_content title=”Atividades extracurriculares”]As atividades extracurriculares serão desenvolvidas fora do ambiente de sala de aula com o objetivo de colocar a “mão na massa”, experimentar na prática novos métodos de gestão e desenvolvimento de novos produtos e serviços, novos modelos de negócios e ter contato com as mais novas e relevantes práticas de uma gestão inovadora. Serão realizadas atividades em laboratório, visitas técnicas, palestras e workshops. Contemplam 40 hora-aula.[/pillar_accordion_content][pillar_accordion_content title=”Avaliação”]Como a metodologia de ensino está baseada em Metodologias Ativas de Aprendizagem, por consequência, a metodologia de avaliação também será por meio de abordagens mais inovadoras e atuais. Não terá nenhuma avaliação com o método tradicional por prova. As avaliações serão feitas por meio de projetos, simulações, cases, pitchs, canvas, etc.[/pillar_accordion_content][pillar_accordion_content title=”Disciplinas”]

As disciplinas do MBA em Inovação, Design e Estratégia buscam apresentar um equilíbrio entre fundamentação teórica, estudos de caso e as melhores práticas, mas o foco principal busca desenvolver o aspecto prático de técnicas de inovação e planejamento estratégico alinhadas ao pensamento lean e doe design. Contemplam 360 hora-aula.
As disciplinas estão agrupadas em quatro dimensões: Atualização e Novos Paradigmas; Planejamento e Estratégia; Criação e Execução. Cada dimensão possui um conjunto de disciplinas balizadoras e formadoras.
Lista de disciplinas

[/pillar_accordion_content][pillar_accordion_content title=”Trabalho de conclusão de curso”]Será desenvolvido um plano de negócio para um novo negócio ou um produto/serviço inovador, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos e técnicas abordadas ao longo do curso, como, por exemplo, Business Model Canvas, Design Thinking e MVP. Para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso o aluno contará com aulas preparatórias, orientações presenciais e a distância e atividades em período extraclasse. Ao final o plano de negócio será apresentado em forma de um Pitch para uma banca de especialistas.[/pillar_accordion_content][/pillar_accordion]